Aeroporto Zumbi dos Palmares é credenciado para receber aviões de maior porte

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alterou de C para 4E a categoria do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, o que permite que o aeroporto receba voos internacionais de grande porte com maior frequência. A portaria da ANAC Nº 7.149 foi publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (11).

“Essa é uma excelente notícia para o Turismo de Alagoas, uma vez que, com a evolução de categoria, qualquer aeronave, de qualquer tamanho, pode aterrissar em Alagoas. A partir de agora, nós temos um aeroporto com condições de prospectar um turismo cada vez mais forte”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

O Aeroporto Zumbi dos Palmares é administrado pela empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional, que arrematou seis aeroportos do Nordeste em leilão realizado em março de 2019.

Segundo a Aena/Brasil, o Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou um aumento de 66,25% no fluxo de passageiros, na comparação entre 2021 e 2020.

Mais de 1,9 milhão de pessoas passaram pelo Aeroporto em 2021, segundo a Aena/Brasil. Os dados também mostram que, em dezembro de 2021, houve aumento de 23% na circulação de passageiros, comparando com o mesmo período de 2020.

Atualmente, o Aeroporto Zumbi dos Palmares opera cerca de 200 voos semanais.

 

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo