Número de pessoas em isolamento domiciliar por Covid-19 em AL recua 88% em um mês

Em Alagoas, o número de pessoas em isolamento domiciliar por causa da Covid-19 caiu 88% em um mês, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Eram 1.370 pessoas isoladas com a doença no começo de março e, no último dia 1° de abril, esse número era de 152 pessoas.

 

Especialistas apontam que esse recuo é resultado da vacinação. Em Alagoas, já são mais de 5,5 milhões de doses aplicadas das vacinas compradas e enviadas pelo Governo Federal. A queda na quantidade de pessoas infectadas com a doença indica também uma diminuição na transmissão.

 

Outro indicador que apresenta queda significativa é o de testes realizados para diagnosticar a Covid-19. Em março, o recuo foi de 79%, saindo de 5.636 testes realizados em fevereiro, para 1.181 realizados no mês passado.

 

Contudo, número mais expressivo ainda é o da positividade. Isso porque, dos 1.181 testes realizados, apenas 32, o que representa 2% do total, deram positivo. Nos primeiros três dias de abril já foram realizados 47 testes, sendo que nenhum deu positivo.

 

 

por Hebert Borges – Gazetaweb

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo