Cisp e convênios com Estado potencializam melhorias à população de Igreja Nova

A inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e as assinaturas de convênios para a construção e reforma de equipamentos públicos foram algumas das melhorias entregues à população de Igreja Nova pelo Governo de Alagoas, na terça-feira (21).

 

Ao lado do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, o governador Paulo Dantas fez a entrega do equipamento que vai garantir a política de integração entre as forças de segurança de Igreja Nova, o que também vai levar mais comodidade para as equipes que atuam na região e para os mais de 24 mil alagoanos que vivem no município.

 

“O Cisp vai colocar a bandidagem para bem longe de Igreja Nova. Na oportunidade, agradeço ao secretário Flávio Saraiva, que vem desempenhando um grande trabalho à frente da Secretaria de Segurança. Por isso que vamos manter essa segurança e forma de trabalho que promove os melhores resultados para Alagoas nos últimos anos frente aos outros estados”, pontuou o governador Paulo Dantas.

 

CONFORTO

 

O Cisp de Igreja Nova é do tipo I e recebeu um investimento de R$ 5 milhões em recursos oriundos do Tesouro Estadual. Com mais de 900m² cada, o prédio conta com salas amplas e equipadas, que abrigarão equipes das Polícias Civil e Militar que atuam na região, proporcionando mais conforto para os militares em serviço e para a população que busca atendimento. Além de contar com salas de reuniões, alojamentos, vestuário, copa, depósito, celas, recepção, entre outros espaços de uso comum das forças de segurança e da população.

 

“Esse Cisp localizado na entrada de Igreja Nova não está aí por acaso. Ele simboliza a importância que o Governo de Alagoas dá a segurança pública, garantindo instalações dignas para os policiais alagoanos trabalhar e receber as demandas da população. Com o Cisp, a população vai poder registrar boletim de ocorrência sem precisar se deslocar para Penedo, pois o equipamento de Igreja Nova vai disponibilizar esse serviço. As pessoas agora se sentirão mais seguras e essa é intenção do Governo de Alagoas”, afirmou o secretário Flávio Saraiva.

 

O governador Paulo Dantas também fez a entrega das chaves de três novas viaturas que farão a segurança do município, sendo duas amarelinhas da Força-Tarefa da Polícia Militar e uma da Polícia Civil.

 

A Região do Baixo São Francisco já conta com três Centros Integrado de Segurança Pública, localizados nas cidades de Penedo, Piaçabuçu e Porto Real do Colégio. Com a inauguração de mais duas unidades nas cidades ribeirinhas, o Governo de Alagoas fortalece a integração das forças de segurança, aprimorando as ações táticas, operacionais e investigativas, fechando o cerco contra a criminalidade.

 

“O Cisp vai garantir a segurança de toda a Igreja Nova e seus 43 povoados. Já os convênios partiram de uma demanda solicitada por mim ao governador Paulo Dantas que, de pronto, garantiu que iria trazer melhorias para a infraestrutura do nosso município”, disse a prefeita Vera Dantas.

 

INFRAESTRUTURA

 

Ainda em Igreja Nova, o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Gevan, assinaram quatro convênios para o município. Somados, os investimentos ultrapassam a ordem de R$4 milhões, valor oriundo do Tesouro Estadual. Os convênios assinados irão garantir melhorias habitacionais e as construções de uma praça, um mercado do peixe e um mirante.

 

“Estamos transferindo recursos para a Prefeitura de Igreja Nova reformar 312 unidades habitacionais, melhorando a moradia de aproximadamente mil pessoas. Também vamos transferir recursos para a reforma do mirante e da praça”, afirmou o governador.

 

Serão mais de 300 habitações que vão passar por melhorias. A ação visa reduzir o déficit habitacional e melhorar a qualidade de vida de quase mil moradores.

 

“É um pacote de investimentos de 4 milhões que irão beneficiar mais de 20 mil famílias do município de Igreja Nova. É o Governo de Alagoas trabalhando por quem mais precisa”, disse a secretária Maria Gevan.

 

A praça que será construída no Conjunto Carlos Antônio Borges trará inúmeros benefícios para toda a população. Dentre outras coisas, o projeto conta com brinquedos e uma quadra poliesportiva.

 

Já a construção do Mercado do Peixe vai combater as inadequações e insalubridades da estrutura já existente, contribuindo para a melhoria das condições de trabalho dos feirantes e facilitando o acesso a todos os usuários.

 

Para a construção do mirante, foi pensado um projeto com paisagismo, bancos e piso intertravado, além de drenagem, pavimentação e iluminação necessários. O intuito é promover um novo espaço de contemplação e lazer, beneficiando a todos os moradores e ampliando as opções de passeio ao ar livre na cidade.

 

 

 

por Carlos Victor Costa/ Secom

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo