Prefeito Marcelo Beltrão reúne agentes de Saúde e de Endemias e anuncia piso salarial nacional

O prefeito Marcelo Beltrão reuniu na manhã desta quarta-feira (07), no auditório da Secretaria de Saúde, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes Comunitários de Endemia (ACE) para anunciar o piso salarial nacional.

 

Na ocasião, o gestor assinou a mensagem que encaminha o Projeto de Lei nº 011/2022, que fixa o piso salarial da classe, e entregou ao presidente da Câmara de Vereadores de Coruripe, Dalmo Porto.

 

Já no final do mês de julho, a categoria receberá o novo salário e o retroativo aos meses de maio de junho.

 

O prefeito Marcelo Beltrão destacou a importância da categoria para o município e para a comunidade e ressaltou que o envio da lei é uma forma de valorização destes profissionais.

Secom Coruripe

 

“É muito gratificante poder reunir os agentes de Saúde e de Endemias para dar essa boa notícia e acelerar os trâmites do processo de repasse para o reajuste salarial desses trabalhadores. E com isso fazer com que a categoria seja cada vez mais respeitada e valorizada. Classe essa que tem a minha admiração, pois fazem um trabalho muito importante, estão lá na ponta do processo, todos os dias visitando as residências, ouvindo as demandas e levando para a população uma saúde básica de qualidade”, concluiu o prefeito.

 

A agente de Endemias Laís Oliveira falou da alegria de receber junto com os colegas a notícia do reajuste. “Estamos saindo dessa reunião em festa. Após 11 anos de luta nossa classe conseguiu essa imensa vitória. Só temos que comemorar e agradecer ao prefeito Marcelo Beltrão pelo empenho, ao secretário de Saúde Pedro Madeiro e aos vereadores que contribuíram para que isso fosse possível”, pontuou.

 

O agente Comunitário de Saúde, Nilson Domingos, frisou que o reconhecimento é muito importante como forma de fortalecer a classe. “Após muitas idas e vindas e muitos anos de luta, nossa classe conseguiu o tão sonhado piso salarial. É uma grande conquista para nós e esse reconhecimento vai ficar para a história. Porém, a luta não acabou, estaremos aqui para encarar novos desafios em prol da classe”, ressaltou.

 

O secretário de Saúde de Coruripe, Pedro Madeiro, considera o encaminhamento do Projeto de Lei pela gestão um momento histórico para a saúde pública de Coruripe. “Estamos muito felizes em fazer parte desse momento histórico para a saúde pública, onde hoje encaminhamos a minuta do Projeto de Lei para a Câmara dos vereadores, que assegura que todos os agentes recebam o piso salarial nacional. Isso trará mais segurança aos trabalhadores e irá potencializar a saúde pública em Coruripe”, afirmou.

 

Durante a reunião e diante da importância da matéria, o presidente da Câmara Municipal, vereador Dalmo Porto, informou que convocará uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (18).

 

Participaram do evento o vice-prefeito de Coruripe, José Éneas, o coordenador da Atenção Primária à Saúde George Leite, a coordenadora da Vigilância em Saúde Gilvana Xavier, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Coruripe Maria Célia, além dos representes das classes e vereadores.

 

 

 

 

Fonte: Secom Coruripe

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo