Vice no comando Dr. Wanderley assume cargo de governador após afastamento de Paulo Dantas
O vice-governador, José Wanderley Neto, o Dr. Wanderley (MDB), assumiu como governador de Alagoas após o afastamento de Paulo Dantas (MDB) do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Dantas é suspeito de chefiar um esquema de desvio de R$ 54 milhões na Assembleia Legislativa por meio de funcionários fantasmas.
Em nota, a assessoria do governo de Alagoas informou nesta quarta-feira (12) que, em respeito à decisão judicial, o vice-governador José Wanderley está no exercício das funções de governador.
Na decisão, o STJ afastou Dantas do cargo por 180 dias. Com isso, o vice-governador José Wanderley Neto (MDB) ficou no comando do Estado, porém, só até 31 de dezembro deste ano, já que foi eleito deputado estadual. O candidato a vice de Paulo Dantas para o novo mandato é Ronaldo Lessa (PDT).
Por meio de nota à imprensa, Paulo Dantas disse que vai recorrer da decisão: “O recurso judicial será firme”.
Paulo Dantas e Dr. Wanderley foram eleitos governador e vice de forma indireta, pelos deputados estaduais, em maio deste ano para um mandato-tampão, depois que Renan Filho (MDB) renunciou ao cargo para se candidatar ao Senado. Ambos são apoiados pelo grupo político comandado por Renan Calheiros (MDB).
A Corte Especial do STJ vai analisar na tarde desta quinta-feira (13) se será mantido o afastamento de Paulo Dantas por 180 dias e a necessidade de preservar o sigilo das investigações.
Fonte: G1/AL