Mais uma mulher é presa ao tentar entrar com drogas em presídio
Uma mulher foi presa por agentes da Polícia Penal (PP-AL) ao tentar entrar com 50 gramas de maconha na Penitenciária de Segurança Máxima de Maceió neste sábado (29). Outras duas mulheres foram presas tentando entrar com drogas no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, neste fim de semana.
A mulher presa em flagrante em Maceió tem 35 anos. Durante a revista de visitantes, agentes perceberam que a mulher havia escondido o pacote de maconha no ânus.
Segundo a Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), o preso que recebia a visita também foi identificado.
“Nossos profissionais são de grande envergadura e nos orgulha muito. Vale lembrar que eles apenas não impediram de entrar uma quantidade de maconha. Não é só isso. Eles impedem de acontecer um mercado ilegal e coisas erradas lá dentro do sistema. A eles os nossos parabéns”, declarou Roberto Nunes, chefe geral da penitenciária.
A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes, no Farol, e o preso deverá responder por associação ao tráfico. A quantidade de droga apreendida não foi divulgada.
Mesmo que seja solta, a mulher não terá mais acesso ao Complexo Penitenciário, porque a entrada dela foi bloqueada pela Polícia Penal. Um procedimento administrativo disciplinar vai ser aberto para apurar os fatos.
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social irá encaminhar a informação do ilícito para os órgãos competentes.
Fonte: G1/AL