TRE/AL inicia treinamento de técnicos para as eleições municipais

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) deu início ao treinamento dos 230 técnicos de eleição que serão responsáveis pela preparação e manutenção de mais de sete mil urnas eletrônicas em todo o estado durante o pleito deste ano. A formação é coordenada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e visa preparar os técnicos para lidar com possíveis imprevistos no dia da eleição, garantindo o pleno funcionamento dos equipamentos.

 

O treinamento é realizado em duas etapas: uma teórica, na qual os técnicos recebem instruções sobre o funcionamento das urnas e os desafios que podem surgir, e uma prática, onde eles têm a oportunidade de manusear os equipamentos e aprender a solucionar problemas como atolamento de papel, falhas no cartão de memória e substituição de urnas.

 

Segundo Adeilton dos Santos, servidor da Seção de Informações e Sistemas Eleitorais (SISE), a função dos técnicos é essencial para o sucesso das eleições. “O técnico é responsável por garantir o funcionamento da urna no dia das eleições. Ele estará habilitado a realizar manutenções simples, e alguns deles ainda irão treinar os mesários voluntários”, explicou.

 

O treinamento começou na última sexta-feira (6) e prossegue até a próxima semana, com o objetivo de capacitar todos os envolvidos no processo eleitoral em Alagoas.

 

 

 

Fonte: Gazetaweb

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.