Suspeito de matar ex-mulher em Penedo é preso após se entregar à polícia

O ex-candidato a vereador de Penedo, Jailson Barbosa Santos, suspeito de assassinar a facadas a ex-mulher em fevereiro, foi preso após se apresentar à polícia nesta quinta-feira (6). Ele era procurado pelo feminicídio de Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos.

 

De acordo com a polícia, após cometer o crime, Jailson Barbosa ficou foragido durante quase um mês. Ele já havia respondido a um processo por violência doméstica contra outra mulher.

 

“Agora, nós vamos concluir o inquérito após a sua oitiva para remeter à Justiça. Ele vai responder um processo por feminicídio, cuja a pena é de 20 a 40 anos”, disse o delegado Rômulo Andrade.

 

Jailson Barbosa Santos, o Jailson do Manibu, de 42 anos, foi candidato a vereador por Penedo nas eleições municipais 2024, pelo PP, mas não foi eleito.

 

As investigações apontaram que Fernanda dos Santos tentou fugir do agressor. O corpo dela foi encontrado a cerca de 400 metros de distância de casa.

 

“A última pessoa que esteve com ela foi o ex-marido nas últimas horas de ontem e depois não foi mais vista com vida. Em seguida, descobrimos que eles estavam se separando e havia ameaças e agressões da parte dele. Então acreditamos que na madrugada, durante uma discussão sobre detalhes dessa separação, eles brigaram e ele acabou golpeando ela com a faca. Ela fugindo dele, saiu correndo. Seu corpo foi encontrado a uns 300, 400 metros de distância do imóvel”, disse o delegado na época do crime.

 

 

 

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo