Projeto Praça Literária transforma espaços públicos de Penedo em lugares de conhecimento e diversão

Uma nova concepção para despertar o hábito da leitura nas crianças chegou aos espaços públicos de Penedo nesta quinta-feira (24), com o lançamento do projeto Praça Literária.

 

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Penedo teve início na Praça Clementino do Monte e também ocorrerá em outros locais, inclusive povoados do imunicípio.

 

O projeto Praça Literária tem como objetivo despertar, por meio de uma programação lúdica e divertida, o gosto pela leitura nas crianças da rede municipal de ensino e da comunidade contemplada com o trabalho quee envolve contação de histórias, distribuição de livros, brincadeiras, diversão e uso de novas tecnologias.

 

“Hoje estamos dando início ao projeto Praça Literária. Nosso objetivo é envolver a comunidade e nossos alunos com a literatura brasileira, tornando a leitura um elemento essencial para a melhoria da educação. Agradecemos a presença dos pais, da comunidade e de todos que puderam vivenciar esse novo momento”, comemorou o secretário Luciano Lucena.

 

A iniciativa acontece nos dois turnos e em sua estreia contou com a participação especial da criançada do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovó Judith, além dos filhos e filhas das famílias residentes no entorno da Praça Clementino do Monte. Durante o evento, também houve a entrega simbólica dos kits da educação infantil para a turminha da creche Vovó Judith.

 

Além da contação de histórias e da distribuição de livros da literatura brasileira, as crianças tiveram a oportunidade de explorar o universo da alfabetização por meio da tecnologia. Com acesso à internet e ao uso de chromebooks, participaram de jogos educativos que auxiliam no processo de alfabetização.

 

O projeto Praça Literária é mais uma iniciativa da gestão Ronaldo Lopes//Valdinho Monteiro na formação das novas gerações de penedenses, estimulando o aprendizado na educação infantil de forma lúdica, utilizando inclusive espaços públicos de Penedo situados tando na cidade como na zona rural.

 

 

 

por Roberto Miranda – jornalista Secom PMP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo