Polícia Militar e Sefaz apreendem carga sem nota fiscal em Arapiraca

Uma operação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultou, na quinta-feira (30), na apreensão de uma carga clandestina em Arapiraca que deixou de recolher R$ 200 mil para Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) de Alagoas. O valor é referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Os produtos estavam sendo transportados em um caminhão que seguia para um depósito clandestino.

Após identificar a carga irregular, a PM comunicou a Sefaz e os órgãos foram até o local de destino, onde perceberam que os produtos apresentados estavam sem inscrição estadual e sem as notas fiscais.

De acordo com o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, o trabalho da Polícia Militar e da Central de Operações Estratégicas foi importante para que o imposto fosse recuperado.

“Parabenizo o trabalho da Polícia Militar e COE pelo excelente trabalho desenvolvido. Graças a eles, foi possível resgatar o imposto devido e combater a sonegação fiscal no Estado. Esse tipo de abordagem faz parte das nossas fiscalizações que combatem a concorrência desleal, por meio dos volantes fazendários espalhados por Alagoas”, disse.

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo