Alagoas recebe mais um lote de vacinas contra Covid

Ministério da Saúde enviou 25.400 doses dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer pediátrica.

Alagoas rececebeu, na tarde desta terça-feira (8), um lote com 25.400 doses de vacinas contra Covid enviadas pelo Ministério da Saúde. Foram 3 mil doses do imunizante AstraZeneca e 22.400 da Pfizer Pediátrica.

Ao chegar, os imunizantes passaram pelo procedimento habitual de aferição de temperatura, contagem e armazenamento na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

As Secretarias Municipais de Saúde já podem solicitar a liberação das vacinas e fazer o agendamento por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES).

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, reforça que a vacinação tem impacto no número de pacientes que apresentam complicações em decorrência do novo coronavírus e também no número de óbitos causados pela doença, principalmente após o surgimento da variante Ômicron.

“As vacinas são eficazes e salvam vidas. Por isso, se algum alagoano não se vacinou, compareça ao posto de vacinação próximo de sua residência e, se não completou o esquema vacinal, pelo seu bem e de quem você ama, vacine-se”, disse Ayres.

 

Fonte: G1/AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo