Após pressão, Governo de AL garante reajuste para servidores do Detran
Após sucessivas paralisações e ameaças de greve, o governo de Alagoas cedeu e resolveu conceder aumento salarial para os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). De acordo com sindicato de servidores do órgão, a proposta apresentada foi de 15%.
De acordo com o sindicato, com a apresentação da proposta, a categoria votou pelo retorno aos serviços. Contudo, a entidade de classe frisa que os servidores continua com o menor piso da Segurança Pública e sem concurso público há 21 anos. O fim da paralisação da categoria deverá ser comunicado oficialmente ao diretor presidente do Detran-AL nesta quarta-feira (9).
No mês passado, após provocação do governo, a Justiça alagoana determinou ao Sindicato dos Servidores do Detran/AL (Sinsdal) a manutenção de, pelo menos, 30% dos servidores trabalhando durante os dias de paralisação e possível greve anunciada pela categoria.
Os servidores reivindicavam um acordo feito e descumprido pelo governo de Alagoas sobre o realinhamento salarial com o piso dos profissionais da segurança pública. “O que nós queremos é que o piso salarial do policial civil e do policial penal seja aplicado para os servidores do Detran, conforme acordo realizado e não cumprido”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal), Roberto Martin.
por Hebert Borges – Gazetaweb