Mais 132.210 doses de vacinas contra a Covid-19 chegam a Alagoas

Alagoas recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (10), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Desta vez o Ministério da Saúde (MS) enviou 132.210 doses de Pfizer Adulta, que serão encaminhadas para os 102 municípios para dar continuidade à Campanha de Vacinação contra o novo coronavírus.

Após desembarcarem no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, as novas doses foram encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os imunizantes foram cadastrados e estão armazenados na câmara fria, aguardando a solicitação das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs).

Com isso, as novas doses serão liberadas aos municípios, à medida que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) realizem as solicitações e os agendamentos. Para isso, deve ser utilizado o Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES).

Na sequência, os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, deverão realizar o agendamento pelo e-mail creadiarapiraca@gmail.com. Quanto aos 56 municípios da I Macrorregião de Saúde, formada por Maceió e pelos municípios dos Litorais Norte e Sul, Zona da Mata e Vale do Paraíba, o agendamento deve ocorrer por meio do endereço redefrioalagoas@gmail.com.

 

Fonte: Ascom Sesau

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo