Arapiraca desobriga o uso de máscara de proteção em locais abertos e fechados

Com números da Covid controlados, município do Agreste retira obrigatoriedade e deixa a cargo de cada estabelecimento exigir o uso ou não do equipamento

Depois de Maceió anunciar a flexibilização do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19, Arapiraca também publicou um decreto no qual estabelece a liberação da obrigatoriedade do equipamento de proteção em ambientes abertos e fechados do município. Funcionamento de casas de shows, eventos sociais e esportivos, que acarretam em aglomerações, também fica liberado na cidade.

O decreto leva em consideração a disponibilização de vacina contra a Covid-19 para a população arapiraquense. Apesar de liberar o uso da máscara, a publicação deixa a cargo de cada estabelecimento público ou privado a exigência do uso da proteção. Ou seja, cada estabelecimento ou órgão público poe decidir se vai exigir o uso da máscara em suas dependências.

Locais que promovam feiras de negócios, shows, entretenimento, eventos sociais e esportivos poderão funcionar, a partir de agora, normalmente.

Arapiraca é o primeiro município do interior de Alagoas a anunciar a medida. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 35.750 casos de Covid-19, com 560 óbitos. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Sesau nesse domingo (13), Arapiraca conta atualmente com 32 casos da doença em investigação.

 

por Jamylle Bezerra – Gazetaweb

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo