CRB vence Ceará nos pênaltis e está nas semifinais da Copa do Nordeste
Goleiro Diogo Silva foi o herói da partida que ficou empatada no tempo normal; agora Galo vai enfrentar o Sport, que eliminou o CSA
Nessa quinta-feira (24), foi conhecido o último semifinalista da Copa do Nordeste de 2022. É o CRB, que enfrentou o Ceará, pelas quartas de final da competição regional e venceu por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após um tempo normal com o placar final de 0 a 0. A bola rolou esta noite, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Pelo Galo, concluíram em gol nas penalidades: Yago, Gum e Diogo Silva; e perderam Maicon e Anselmo Ramon. E pelo Vozão, acertaram Mendoza, Erick e Zé Roberto e desperdiçaram Lindoso e Dentinho: 3 a 3. Depois, nas cobranças alternadas, Raul Prata marcou para o Galo e Nino perdeu, levando o Galo às semifinais: 4 a 3, resultado final. Detalhe: goleiro do Galo, Diogo Silva, foi o herói do jogo e, claro, da classificação.
Agora o Galo vai enfrentar o Sport, que eliminou o CSA na disputa por pênaltis, na terça (22), por 3 a 1, após o placar ficar zerado no tempo normal. Assim, no calendário do CRB, a equipe entra em campo contra o Leão no próximo domingo (27), na Ilha do Retiro, em Pernambuco, justamente pelo Nordestão. Já o Vozão volta a campo somente pela 3ª fase da Copa do Brasil. O adversário será conhecido nesta segunda, (28), na sede da CBF.
Ficha Técnica
Ceará – João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Fernando Sobral (Léo Rafael); Victor Luís, Rodrigo Lindoso e Lima (Erick); Mendonza, Cléber (Zé Roberto) e Vina (Dentinho). Técnico: Tiago Nunes.
CRB – Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã (Wellington Carvalho), Yago e Rafael Longuine (Maicon); Richard (Raul Prata), Marcinho (Negueba) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.
Árbitro – Diego Pombo Lopez (CBF-BA).
Assistentes – Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA).
Quarto árbitro – Joanilson Scarcella de Lima (CBF-CE).
VAR – Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF).
por Fernanda Medeiros, Shelton Melo e Rafael Reis – Gazetaweb