Sem reajuste na tabela do SUS, hospitais não poderão pagar piso dos enfermeiros, alerta Vereador Dr. Epson

O governo federal aprovou o piso nacional para enfermeiros e técnicos de enfermagem, medida que precisa ser acompanhada do reajuste de preço dos procedimentos do SUS para que os hospitais possam pagar, conforme explica o Vereador Dr. Epson.

 

Profissional em pleno exercício da Medicina, na rede pública e particular, Dr. Epson frisou que os profissionais da área de enfermagem têm o direito ao piso nacional, mas os hospitais terão dificuldade para honrar o pagamento se não houver a correção da tabela.

 

Sem a devida adequação, instituições como a Santa Casa de Penedo certamente enfrentarão mais dificuldade de pagar a folha de pessoal porque atende principalmente pacientes do SUS, frisou o parlamentar durante a sessão realizada na quinta-feira, 24.

 

Dr. Epson também criticou o governador Renan Filho por ter investido na construção de hospitais, sem dar o devido suporte aos que já existem e atendem a população.

 

O vereador comentou ainda que a Sesau paga a Santa Casa com atraso, que os débitos acumulam dois, três meses e quando os grandes hospitais estiverem funcionando em Alagoas, os recursos serão direcionados para essas estruturas, agravando a situação dos demais hospitais do estado.

 

Dr. Epson encerrou sua participação agradecendo ao Prefeito Ronaldo Lopes e ao Secretário Ivo Costa pelo atendimento ao requerimento que fez, sobre providências para a Praça dos Artistas.

 

 

Fonte: Ascom CMP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo