Subseções de Penedo e São Miguel dos Campos recebem a Caravana das Advogadas

A Caravana das Advogadas, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil Secional Alagoas (OAB Alagoas) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia oito e celebrado durante todo o mês de março, esteve, nesta terça-feira (29) nas Subseções de Penedo e São Miguel dos Campos. A iniciativa tem como objetivo estreitar os laços entre a Secional e as Subseções e levantar as demandas de cada unidade da OAB no interior.

 

A programação começou pela histórica Penedo, onde as integrantes da Caravana foram recebidas pela presidente Luciana Alves Costa, pela tesoureira Graziela Feitosa, e pela advogada Eliana Fagundes, integrante da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Penedo.

 

“Mostramos algumas dificuldades que as subseções passam no dia a dia, devido à distância da capital, e levantamos alguns espaços que precisam de reforma na sede, como a ampliação do auditório, que é necessário devido ao prédio estar se tornando pequeno para o número de advogados inscritos na Subseção”, contou a Luciana Costa. Após a visita à sede local, houve almoço de confraternização.

 

Para a presidente da Subseção de São Miguel dos Campos, Tassia Silva, a Caravana das Advogadas significa a interiorização real da OAB Alagoas. “É uma preocupação desta gestão expandir tudo que a OAB Alagoas tem para as subseções. Significa também um olhar atento para os problemas da advocacia de cada região do estado”, destacou.

 

“Conhecemos as sedes das Subseções e vimos as necessidades de cada uma, conversamos sobre pautas femininas e sobre os cursos que podem ser oferecidos. São em encontros como esses que nós conseguimos de fato atender as demandas que cada subseção precisa. Assim vamos conseguir desenvolver um bom trabalho no estado todo, levando para a advocacia e para a sociedade o que elas realmente precisam”, acrescentou Cristiane Lúcio, presidente da Comissão Especial da Mulher da OAB Alagoas. Além de Penedo e São Miguel dos Campos, a Caravana já passou por Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.

 

 

Fonte: Assessoria OAB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo