Vereador Rodrigo Regueira preside sessão da Câmara Municipal de Penedo

A sessão ordinária que encerrou os trabalhos no plenário da Câmara Municipal de Penedo durante o mês de março foi presidida pelo Vereador Rodrigo Regueira.

Membro da Mesa Diretora no cargo de 1º Secretário, o parlamentar assumiu a presidência por motivo da ausência justificada do Presidente Júnior do Tó e da Vice-Presidente Raquel Tavares.

Apesar de jovem e em seu primeiro mandato, Rodrigo Regueira conduziu os trabalhos com equilíbrio e sensatez, encaminhando ainda dois requerimentos ao poder público municipal.

O vereador pede a recuperação da quadra do conjunto residencial Velho Chico 1 e da praça localizada entre a Rua Ulisses Batinga e a localidade conhecida como Jatobá.

Sobre a assistência às pessoas transportadas pelo município, por motivo de saúde, para outras cidades de Alagoas, ele sugere que as casas de apoio propostas para funcionar onde se fizer necessário tenham veículo e motorista para atender as necessidades de deslocamento do paciente.

 

Vereador Bili Marques parabeniza instalação da Unidade de Hemodiálises em Penedo

Pessoas residentes em Penedo e região que sofrem com doenças renais crônicas não precisarão, em breve, se deslocar para Maceió, Arapiraca ou São Miguel dos Campos para fazer sessões de diálise, como bem observou o Vereador Bili Marques.

O desgaste para a saúde já debilitada de pacientes que tecnicamente são considerados terminais deixará de existir com o funcionamento da Unidade de Hemodiálises Dr. Hélio Nogueira Lopes, erguida ao lado da maternidade da Santa Casa de Penedo,

O serviço imprescindível que será ofertado pelo SUS já tem estrutura física pronta e equipamentos, investimento da Santa Casa apoiado pelo Governo de Alagoas e a Prefeitura de Penedo que foi entregue na quinta-feira, 31.

Horas depois de participar da solenidade, Bili Marques enalteceu mais esse avanço em saúde pública durante seu discurso na tribuna parlamentar que também parabenizou o Governador Renan Filho pelo ‘legado’ que deixa, principalmente na área de saúde.

O líder do governo na Câmara também se pronunciou sobre a tramitação dos Projetos de Lei que regulamentam a transferência de recursos do município para pagar servidores, reforçando a necessidade da aprovação, inclusive da isenção de dívidas dos consumidores do SAAE.

 

Fonte: Ascom CMP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo