Vigilância Sanitária apreende 650 kg de alimentos impróprios ao consumo
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 650 kg de alimentos impróprios para consumo ( estragados ou fora do prazo de validade) durante fiscalizações realizadas no sábado (2) e domingo (3) nos bairros da Levada, Benedito Bentes I e II. Entre os alimentos retirados de circulação estão carne bovina, salsicha, presunto, charque e frango.
As fiscalizações aconteceram em supermercados, panificações, laticínios, farmácias e mercados públicos dos bairros. As equipes de fiscalização verificam as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.
Os estabelecimentos que tiveram alimentos apreendidos foram notificados e podem receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.
Ainda no fim de semana, equipes da Vigilância Sanitária também fiscalizaram estabelecimentos no Estádio Rei Pelé e na orla marítima de Maceió. Os fiscais orientaram proprietários e funcionários dos estabelecimentos que vendem alimentos.
“Fizemos também essas fiscalizações e ações educativas aos permissionários que trabalham com alimentos no Rei Pelé e na orla marítima. Esse plantões que fazemos servem para fazermos ações educativas e tirar de circulação riscos sanitários e salvar vidas”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Fonte: G1/AL