Consumidores do SAAE Penedo estão isentos de débito com conta de água

Consumidores em débito com o SAAE Penedo não precisam mais pagar conta de água em aberto até janeiro deste ano.

 

A medida de amplo alcance social foi sancionada nessa quarta-feira, 20, pelo Prefeito Ronaldo Lopes.

 

O ato foi acompanhado pelo Diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Penedo, Kim Emmanuel, e pelos vereadores Bili Marques, Sargento Marival, Roberto da Farmácia, Rogério dos Peixoto, Irmão João e Derivan Thomaz.

 

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei enviado por Ronaldo Lopes que gerou o benefício para a população, principalmente as camadas de baixa renda.

 

A sub-rogação de débitos de consumidores com o SAAE também se aplica aos clientes que parcelaram dívida gerada até janeiro deste ano.

 

O consumidor que optou por parcelar seu débito deve se dirigir até a sede da autarquia que o gestor penedense preservou do processo de concessão de serviços de fornecimento de água e de tratamento de esgoto.

 

A atuação do Prefeito Ronaldo Lopes evitou demissões no SAAE Penedo, assegurou o pagamento dos salários até a aposentadoria e viabilizou os investimentos que o município precisa na área de saneamento básico.

 

“Isso é uma grande conquista que alcançamos com apoio da Câmara de Vereadores e do governador Renan Filho, parceiro de nosso povo que assumiu esse débito”, destaca Ronaldo Lopes sobre a medida que isenta a dívida gerada principalmente pelos efeitos negativos da pandemia de Covid-19 na renda dos penedenses.

 

 

 

por Redação com Fernando Vinícius – Decom PMP

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo