Festa do Trabalhador volta a aquecer economia de Coruripe depois de dois longos anos

Com a retomada gradual das festas públicas, após liberação do Governo de Alagoas, ainda no ano passado, a Prefeitura de Coruripe realizou o primeiro grande evento para milhares de pessoas. No último final de semana, na Colônia de Pindorama, foi realizada a Festa do Trabalhador. Uma ação que resultou no aquecimento da economia em vários setores, da comercialização de bebidas e comidas, ou vestuário.

De acordo com o chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura, a procura foi grande para se cadastrar e participar do evento.

 

Roberto Miranda

“A procura foi grande durante os últimos 15 dias. Foram contabilizados 114 cadastros de ambulantes só na Secretaria, entre alimentação e bebidas. Mas, também no dia da festa fomos procurados por outros mais, tanto de Coruripe, quanto de cidades vizinhas, pedindo liberação para vender. Deixamos e os orientamos sobre o que podia ou não ser comercializado, como objetos perfuro cortantes e pontiagudos, a exemplo dos palitos de espetinhos. Esse último a carne tinha que ser entregue ao consumidor em pratos descartáveis. A festa ocorreu como planejado, sem registro de nada que fugisse à normalidade. E vamos trabalhar para que as próximas ocorram da mesma forma”, explicou Alan de Oliveira.

 

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Coruripe, Maria Pastora, comemorou a retomada, que contribui com o aumento significativo das vendas e a geração de emprego e renda, após dois longos anos sem realização.

“A realização de eventos de grande porte é primordial para todos os setores, após um longo hiato, a economia começa a ganhar fôlego. Essa foi a primeira grande festividade realizada pelo poder público em Coruripe depois da pandemia. Todos os setores ganham e o aquecimento já pode ser notado. Tenho certeza que estes dois meses pela frente vão fomentar significativamente o nosso comércio, tanto com consumidores locais, quanto com turistas. Festividades também são essenciais para todos os setores econômicos”, pontuou.

A retomada gradual dos eventos em Coruripe já é comemorada por todos os setores econômicos. O presidente da Associação Comercial Empresarial Coruripense (ACEC) também ressaltou o momento.

“Os eventos realizados em Coruripe fazem circular dinheiro, girar a economia. Todo evento tem a sua importância, seja ele de qual área. Do vendedor ambulante de pastel e caldo de cana, passando pelo segmento de hotelaria e, até o meu setor de móveis e eletrodomésticos sentem o aquecimento. Quero dizer que todos que fazem parte da administração estão de parabéns por essa retomada gradual. Como representante de uma parcela do comércio de Coruripe, quero agradecer ao prefeito Marcelo Beltrão e tenho certeza que podem contar com a gente no que for preciso. Unidos podemos superar as dificuldades”, encerrou Leon Galvão.

 

 

 

Fonte: Secom Coruripe

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo