Polícia Militar apreende drogas, veículos e três armas de fogo

Ações distintas realizadas pelas guarnições da Polícia Militar neste sábado (07) e domingo (08) culminaram com prisões, apreensões de materiais ilícitos e recuperação de veículo. Os fatos ocorreram nos municípios de Atalaia, Maceió e União dos Palmares e foram atendidos por unidades distintas.

 

Em Atalaia, neste domingo (08), militares do Pelopes da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) constataram um caso de Porte Ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 

Um indivíduo do sexo masculino, de 46 anos, foi preso e com ele, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com sete munições. As guarnições 01 e 02 do Pelopes foram informadas sobre a localização de um veículo suspeito. O automóvel foi avistado por um militar que repassou a informação ao efetivo de serviço.

 

O mesmo carro (conforme informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil) havia sido utilizado em um homicídio ocorrido na Cidade do Pilar. No local, o suspeito foi abordado e no interior do veículo foi encontrado o armamento. Diante do ilícito, o indivíduo foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici para lavratura do flagrante.

 

Bope

 

Um dos flagrantes foi resultado do trabalho do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e ocorreu na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Um revólver calibre 38 contendo duas munições intactas foi retirado de circulação e um homem foi preso.

 

Os militares seguiam em patrulhamento e iniciaram uma incursão na Grota da Alegria. A equipe percebeu um indivíduo que, ao perceber a aproximação policial, empreendeu fuga. Ele pulou o muro de uma residência e passou pelos telhados de outras casas.

 

As guarnições fizeram o acompanhamento devido e o suspeito foi finalmente contido e abordado. A arma estava em sua cintura. Diante do ilícito, ele foi conduzido à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.

 

1º BPM

 

Outro caso ocorreu por volta de 22h, no Vergel do Lago, em Maceió, área de atuação do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM). As guarnições de Força Tática apreenderam: 30 gramas de crack; 99 gramas de maconha; 20 gramas de cocaína; uma balança de precisão e um aparelho celular. Um homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes 01.

 

A guarnição realizava patrulhamento quando notou um indivíduo que tentou se evadir ao avistar a viatura. Os militares observaram também que ele havia tentado se desfazer de uma sacola. Ele foi abordado. Ao verificarem o conteúdo da sacola, os PMs encontraram o material ilícito. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão.

 

2º BPM

 

No município de União dos Palmares, equipes da RP 01 do 2º BPM recuperaram um veículo com queixa de roubo/furto na tarde de sábado e apreenderam outro.

 

A guarnição recebeu a informação via Copom sobre uma motocicleta possivelmente abandonada em uma área de mata no Loteamento Santa Maria Madalena. Os policiais realizaram uma varredura no local e encontraram dois ciclomotores de cor preta: uma Pop/100 e uma Traxx 50cc, a segunda com queixa de furto. Ambas foram conduzidas para o 116⁰ Distrito Policial, sediado no CISP da cidade de Murici.

 

 

 

Fonte: PM/AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo