Governo federal destina verba para necessidades de desabrigados e desalojados em Penedo

O Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, destinou recursos para famílias desabrigadas ou desalojadas pelas chuvas em Penedo.

 

O ato que oficializa o repasse no valor de R$ 3.103.224,00 (três milhões, cento e três mil e duzentos e vinte e quatro reais) está expresso na portaria nº 1.730 publicada na edição desta quarta-feira, 01 de junho, do Diário Oficial da União.

 

A verba destinada para ações de resposta às famílias que estão desabrigadas ou desalojadas, especificamente a compra de alimentos, itens de higiene pessoal, limpeza, lençóis, toalhas, cobertores e produtos necessários ao dia a dia das pessoas que estão fora de suas casas.

 

Vale ressaltar que essa verba não pode ser utilizada na recuperação de imóveis e nem da infraestrutura do município fortemente atingido pelo desastre natural.

 

O governo Ronaldo Lopes trabalha de maneira exemplar no socorro imediato e contínuo aos penedenses afetados pelas chuvas, de forma direta ou indireta.

 

E antes mesmo do aceno ou confirmação da liberação de verba federal, a Prefeitura de Penedo prepara novas ações de assistência e planeja a recuperação dos danos que geraram a situação de emergência no município.

 

 

 

Fonte: Secom PMP

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo