Codevasf entrega obras de pavimentação em municípios alagoanos

Com investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão, o Governo Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), entrega obras de pavimentação em paralelepípedo granítico nos municípios alagoanos de Maragogi, Piranhas e Roteiro. Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por meio de emendas parlamentares.

 

As obras de pavimentação resultam em várias melhorias para os habitantes das comunidades contempladas. Além de eliminar o convívio com poeira e lama, facilita a mobilidade e reduz os riscos à saúde dos moradores.

 

Em Maragogi, foram pavimentados cerca de 8,9 mil m² nas ruas Projetadas 01, 02 e 03, Alfredo Volpi, Celta e Joata Silva (bairro Carvão); 05, 06, 07 e 08 (povoado São Bento) e Arlindo de Melo (centro). Já em Piranhas, foram 6 mil m² nas ruas Olivença, Olho D´Água do Casado e Campo dos Palmares, no conjunto São Francisco, e ruas José Domingos de Almeida, Manoel Raimundo da Silva e Maria Bernardino, no Distrito do Piau. No município de Roteiro, foram pavimentadas as ruas Projetadas 01, 02, 03, 04, 06, 07, 08 e rua Ambrózio dos Santos, perfazendo um total de 5,6 mil m².

 

O superintendente da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira, destaca a importância das obras para a população. “O Governo Federal, por meio da Codevasf, tem buscado incrementar ações deste tipo, visando oferecer melhores condições de vida das pessoas”, afirma.

 

Os serviços de melhoria de infraestrutura urbana fazem parte das ações promovidas pela Codevasf, seja diretamente ou por meio de convênios com os poderes públicos local e estadual. Entre as iniciativas: calçamento e pavimentação de vias públicas; implementação e manutenção de estradas vicinais; construção de pontes e passagens molhadas.

 

 

 

Fonte: Assessoria

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo