Prefeitura de Penedo promove Dia da Solidariedade para famílias carentes na próxima segunda, 08

As famílias em situação de vulnerabilidade social inseridas em auxílios criados para as vítimas das chuvas em Penedo serão beneficiadas com o Dia da Solidariedade.

 

Por iniciativa do governo Ronaldo Lopes, as ações de ajuda humanitária serão ampliadas na próxima segunda-feira, 08, em parceria com os governos estadual e federal.

 

O trabalho coletivo distribuirá cesta básica de alimentos, itens de limpeza e colchões.

 

A entrega acontecerá nos ginásios poliesportivos Padre Manoel Vieira e das escolas Ernani Méro e Comendador José da Silva Peixoto, mediante apresentação do tíquete que as pessoas previamente cadastradas podem retirar nesta sexta-feira, 05, e amanhã.

 

Retirada do tíquete

 

Quem já está inserido nos critérios da Defesa Civil e reside nas localidades Jatobá, Areial, Nossa Senhora de Fátima (Coréia), Centro e Senhor do Bonfim (Oiteiro), deve se dirigira ao CRAS do Oiteiro para pegar sua credencial.

 

Para as pessoas cadastradas e residentes no bairro Santo Antônio (Barro Vermelho), o tíquete para receber a ajuda humanitária está disponível no CRAS do Barro Vermelho.

 

Quem tem direito aos benefícios e mora na Santa Luzia (Barro Duro), Dom Constantino, Santa Izabel (Matadouro), Vila Matias e Santa Cecília (Cacimbinhas) recebe no antigo prédio da Unidade Senai, próximo da Trevo da Toca do Índio.

 

Todos esses locais funcionam neste sábado, 06, no horário entre 8h e 17 horas. Quem não puder pegar hoje ou amanhã, receberá no local do Dia da Solidariedade.

 

Arena de Serviços

 

Além do reforço na ajuda humanitária para vítimas das chuvas, o Dia da Solidariedade contará com emissão gratuita de documentos e distribuição de enxoval para as gestantes inseridas no Programa CRIA.

 

O Dia da Solidariedade também vai ofertar acesso ao Cadastro Único, emissão da carteira de trabalho (CTPS), emissão RG (1ª e 2ª via), consulta de CPF e emissão de 2ª via, consulta de certidão nada consta e atendimento da Equatorial para cadastro na tarifa social e negociação de dívida.

 

A recepção ao público acontece no ginásio Padre Manoel Vieira, onde a banda Cazuadinha apresenta seu show, uma das atrações para o entretenimento da criançada.

 

 

 

Fonte: Secom PMP

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo