Paulo Dantas é lançado candidato à reeleição ao governo de Alagoas pelo MDB

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Alagoas oficializou, em convenção partidária realizada na manhã desta sexta-feira (5), a candidatura de Paulo Dantas à reeleição ao governo do estado. Para vice, o partido confirmou o nome de Ronaldo Lessa (PDT), e para o Senado, o candidato é o ex-governador Renan Filho (MDB).

 

Dantas assumiu o governo do Estado em maio, por meio de eleição indireta, após a renúncia de Renan Filho para disputar as eleições deste ano. Essa é a primeira eleição direta em que ele concorre ao cargo de governador.

 

A convenção aconteceu no Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá, em Maceió, no último dia do prazo para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

“É hora de darmos continuidade ao projeto iniciado lá trás, de fazer mais por quem mais precisa. Sou de trabalhar junto ao povo, sou de olhar nos olhos das pessoas e saber o que elas precisam. Essa convenção é a confirmação de estou no caminho certo para deixar Alagoas no topo, lugar de onde nunca deveria ter saído. É bater no peito e ter a certeza que estou dando o meu melhor pelo povo alagoano. É daqui para melhor”, disse.

 

Paulo Suruagy do Amaral Dantas nasceu em 19 de março de 1979. Natural de Maceió, exercia mandato como deputado estadual desde 2019, mas renunciou para assumir o Executivo Estadual após a renúncia de Renan Filho. É produtor rural com formação em administração de empresas pelo Cesmac. Paulo Dantas é filho de Luiz Dantas, que já foi secretário de Estado, deputado federal e estadual.

 

Propostas

 

Entre as principais propostas de Paulo Dantas estão:

 

Combate à pobreza
Geração de Renda e Emprego
Mais hospitais e mais Unidades de Pronto Atendimento (UPA)
Zerar filas no SUS

 

Alianças

 

O MDB fechou aliança com o Partido Democrático Trabalhista (PDT ) que já tinha anunciado o nome do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, para compor a chapa majoritária.

 

Além disso, foi selada a coligação com PT, PV, PC do B, Podemos, PSC, Avante e Solidariedade.

 

Paulo Dantas é o candidato do senador Renan Calheiros, que faz oposição direta ao grupo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que tem como candidato Rodrigo Cunha (União). Além disso, Dantas tem apoio do candidato à presidência da República pelo PT, Lula.

 

Trajetória política

 

Paulo Dantas foi eleito prefeito do município de Batalha por dois mandatos consecutivos (2005/2008 e 2009/2012). Em 2018 foi eleito deputado estadual, quando obteve 38.397 votos, e renunciou ao cargo para assumir o mandato-tampão como governador de Alagoas em 2022, na eleição indireta após renúncia de Renan Filho.

 

 

 

Por Heliana Gonçalves, g1 AL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo