II Encontro Estadual de ACS e ACE conta com duas caravanas representando Penedo

Agentes de Saúde e de Combate às Endemias de Penedo-AL, estiveram na manhã desta sexta-feira (19), na cidade de Arapiraca para participarem do II Encontro de ACS e ACE  de Alagoas. Foram duas caravanas que saíram da cidade ribeirinha, organizadas pela Comissão dos ACS e ACE de Penedo, que tem como líder o servidor público Márcio Monteiro.
O evento aconteceu no Espaço Renê, na capital do Agreste alagoano. Caravanas de várias cidades do estado também se mobilizaram e estiveram presentes.
Estiveram presentes no evento o Presidente da FEDACS (Federação dos ACS e ACE de Alagoas), Jader Oliveira, responsável pela organização e a Presidente da CONACS (Confederação Nacional dos ACS e ACE), Ilda Angélica, que abordou dentre outras questões relacionadas ao trabalho destas duas categorias, as lutas por direitos que seguem em pauta e precisarão de mobilizações no Congresso Nacional.
“Ainda temos outras lutas pela frente, Alagoas foi essencial para a conquista do piso salarial dos ACS e ACE, além da mobilização dos companheiros e companheiras, houve um grande lobby no âmbito político e importante, com atores que fizeram a diferença”, disse Ilda.
A Comissão dos ACS e ACE de Penedo segue avançando nas lutas. “A FEDACS e CONACS são dois parceiros de peso que  abraçam as nossas demandas e vêm nos dando suporte para avançarmos, inclusive nas lutas de âmbito municipal. Estaremos sempre presentes nas mobilizações com os companheiros Jader e Ilda, somos soldados apostos, disse Márcio Monteiro, líder da Comissão, complementando com o agradecimento ao apoio da prefeitura de Penedo que fez ser possível a presença das caravanas no evento.
Monteiro aproveitou para lembrar aos ACS e ACE que a Comissão à convite da Coordenação de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, esteve discutindo os detalhes finais do kit fardamento composto por: Blusa UV, Camisa Polo, Colete, Tênis,  além de uma Bolsa. Ele disse ainda, que de acordo com a Coordenação a previsão de chegada desse material está entre o final de agosto e início de setembro.
por Assessoria da Comissão dos ACS e ACE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo