Alagoas decreta situação de emergência em 29 cidades por causa da chuva
O governador Paulo Dantas (MDB) neste sábado (8) declarou situação de emergência em 29 municípios por causa dos estragos causados pelas chuvas intensas. O decreto terá validade de 180 dias (confira os municípios).
Em todo o estado o número de pessoas afetas pelas chuvas passa de 10 mil pessoas. Segundo o balanço são: 2.085desabrigados e 14.338 desalojados em todo o estado. A previsão é de que as chuvas continuem até domingo (9).
O último boletim emitido pela Defesa Civil foi divulgado às 15h30.
“Mais de 10 mil pessoas estão nesse situação difícil e infelizmente tivemos um óbito. Com o decreto, o apoio vai para o município para que compre cestas básicas, colchão. Criamos um grupo de gestor, secretários e Defesa Civil para acompanhar de perto a atuação nesses casos. Estamos à disposição desses municípios”, disse o governador Paulo Dantas.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, disse nas redes sociais que está acompanhando a situação das chuvas em Alagoas.
“As chuvas em Alagoas já afetaram 10.303 pessoas em 20 municípios. Desde ontem, junto com as equipes dos ministros Waldelucio Góes do MDR, Renan Filho dos Transportes, e do governador Paulo Dantas, estamos acompanhando a situação para dar a assistência necessária para a população”, disse.
Confira a lista dos municípios:
- Atalaia
- Barra de São Miguel
- Branquinha
- Capela
- Cajueiro
- Colônia Leopoldina
- Coqueiro Seco
- Flexeiras
- Ibateguara
- Jacuípe
- Joaquim Gomes
- Maragogi
- Marechal Deodoro
- Matriz de Camaragibe
- Murici
- Paulo Jacinto
- Paripueira
- Penedo
- Pilar
- Quebrangulo
- Rio Largo
- Satuba
- São José da Laje
- Santana do Mundaú
- São Luís do Quitunde
- São Miguel dos Campos
- São Miguel dos Milagres
- União dos Palmares
- Viçosa
Fonte: G1/AL