Fortaleza perde nos pênaltis e LDU fica com título da Sul-Americana

Não foi dessa vez que o Fortaleza conquistou seu primeiro título internacional da história. Neste sábado, o Leão do Pici enfrentou a LDU, do Equador, no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai, e após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, acabou levando a pior nos pênaltis por 4 a 3.

Lucero, logo aos dois minutos do segundo tempo, foi quem abriu o placar para o Fortaleza. Já Alzugaray deixou tudo igual pouco depois, aos dez minutos da etapa complementar. Nas penalidades, Domínguez defendeu os chutes de Silvio Romero, Pedro Augusto e Brítez. Guerrero e Alvarado desperdiçaram as cobranças da LDU, mas, ainda assim, os equatorianos conseguiram o título.

Essa é a segunda conquista de Copa Sul-Americana da LDU. Em 2009, os equatorianos venceram o Fluminense na decisão. Com a conquista desde ano, a Liga de Quito, além de garantir vaga na próxima Libertadores, embolsou em premiação nada mais, nada menos que R$ 42,3 milhões da Conmebol. O Fortaleza, por sua vez, recebeu R$ 26,8 milhões.

Fonte:Gazeta Esportiva

Foto: Alejandro Aparicio/AFP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo