Homem é preso suspeito de insultar guarnição e agredir militar
Um homem foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (25), no bairro do Feitosa, suspeito de insultar uma guarnição da polícia e danificar a viatura. Ele simulou estar armado e agrediu uma militar.
A equipe enfrentou uma situação de desacato durante seu deslocamento ao batalhão pela Avenida Lamenha Filho. De acordo com relatos dos policiais, ao avistar a viatura, um indivíduo agiu de forma suspeita, simulando estar armado, proferindo insultos e “dando dedo” contra os policiais.
Diante da atitude do suspeito, a guarnição optou por abordá-lo, desencadeando uma perseguição após ele tentar fugir. Após ser alcançado, o suspeito desobedeceu aos comandos dos policiais e tentou agredir um dos agentes, resultando em um disparo de arma de fogo para o chão na tentativa de conter a investida.
Apesar dos esforços da guarnição em conter o indivíduo, foi necessário o apoio de mais equipes policiais devido à resistência do suspeito. Durante a ação, uma policial acabou ferida na mão direita pelo suspeito, que também causou danos à viatura policial.
Após serem atendidos e medicados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, tanto o suspeito quanto a policial ferida foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o autor foi detido e autuado por desacato, resistência, desobediência e dano qualificado contra o patrimônio público.
Fonte: Gazetaweb