Programa Fomento Rural é apresentado aos representantes das comunidades quilombolas, sindicato, cooperativas rurais e colônia de pescadores de Igreja Nova

A Secretaria Municipal de Agricultura e o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas- EMATER promoveram uma reunião de apresentação do Programa Fomento Rural, na manhã desta quarta-feira (22), no Auditório da Escola Antony Moura, para representantes das comunidades quilombolas, sindicato e cooperativas rurais, colônia de pescadores e poder público.

 

O Programa vai atender à famílias da zona rural em situação de vulnerabilidade social, com foco nas lideradas por mulheres, e tem como objetivo fomentar às atividades produtivas rurais, promovendo a segurança alimentar e nutricional, o aumento da renda e da produção produtiva e o acesso às políticas públicas.

 

O Fomento Rural é financiado pelo Governo Federal, com a parceria do Estado, gerido pela Emater e executado em Igreja Nova pela Secretaria Municipal de Agricultura, beneficiando 455 famílias no município, sendo 155 de comunidades quilombolas, 75 ribeirinhas e 255 de agricultores familiares, totalizando um investimento de mais de R$ 2 milhões.

 

Os requisitos para receber o fomento passam pela necessidade de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e ser morador da zona rural, tendo como prioridade as famílias atingidas pelas chuvas de 2022. A seleção dos beneficiários será feita pela equipe da Secretaria de Agricultura, com a ajuda dos agentes comunitários de saúde e assistentes sociais, numa parceria entre as Secretarias.

 

A reunião contou com a presença do supervisor regional da EMATER, Luiz Carvalho; o Secretário de Agricultura, José Wanderlei Dantas; e técnicos das Secretarias de Agricultura, Assistência Social e Saúde, sendo conduzida pela assistente social Cintia Chagas e pelo técnico em Meio Ambiente, João Luiz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom Igreja Nova

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo