Penedo é escolhida pelo Governo de Alagoas como referência em boas práticas na gestão pública

Penedo foi escolhida para ser palco de uma das atividades do Workshop Inovação na Gestão Pública, promovido pelo Governo do Estado, através das secretarias do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag Alagoas) e da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti Alagoas).

 

O município é referência de conquistas e boas práticas de inovação dentro da gestão pública, todas aplicadas e consolidadas no governo Ronaldo Lopes, a exemplo dos programas Minha Chance e OxeTech, instalação de QR Codes nos prédios históricos, destaque no prêmio Prefeitura Empreendedora, a seleção no Programa de Destinos Turísticos Inteligentes e o reconhecimento na Rede de Cidades Criativas da Unesco, na categoria Cinema.

 

Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa, e Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa da SETUREC, foram os responsáveis por apresentar todos os feitos aos participantes.

 

Os representantes das pastas do governo estadual conhecerem a história da cidade e realizaram um city tour pelos principais pontos turísticos, como o Theatro Sete de Setembro, Museu do Paço Imperial e Memorial Raimundo Marinho, Cine Penedo e Convento e Igreja Santa Maria dos Anjos.

 

“Aqui, em Penedo, os servidores conheceram e viram de perto as ações inovadoras misturadas à cultura, e entenderam como o Estado de Alagoas está desenvolvendo a inovação nos interiores. Foi uma escolha muito assertiva. Fiquei muito apaixonada pela cidade e com vontade de voltar”, disse Emmanuelle Trindade, superintendente da Escola de Governo do Estado de Alagoas.

 

 

 

Por Thaciana Lima – jornalista e social media da SETUREC

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo