Covid: média móvel fica abaixo de 200 pelo 2º dia seguido

O Brasil registrou neste domingo (3) 77 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 660.269 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 192, a menor desde 18 de janeiro de 2022 (quando estava em 185). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -34%, tendência de queda nos óbitos decorrentes da doença.

 

Brasil, 3 de abril

 

Total de mortes: 660.269
Registro de mortes em 24 horas: 77
Média de mortes nos últimos 7 dias: 192 (variação em 14 dias: -34%)
Total de casos conhecidos confirmados: 29.999.816
Registro de casos conhecidos confirmados em 24 horas: 4.178
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 22.950 (variação em 14 dias: -38%)

 

Piauí, Amapá e Roraima não registraram casos nem mortes em 24 horas. Goiás e Tocantins não divulgaram seus balanços. O Rio de Janeiro segue sem divulgar os dados, e o Distrito Federal não atualiza os números durante o fim de semana.

 

O país também registrou 4.178 novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, completando 29.999.816 casos conhecidos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 22.950, variação de -38% em relação a duas semanas atrás.

 

Em seu pior momento, a média móvel superou a marca de 188 mil casos conhecidos diários, no dia 31 de janeiro deste ano.

 

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

 

 

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.