Fiscalização apreende 650 kg de alimentos impróprios para consumo
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 650 kg de alimentos impróprios para consumo. As fiscalizações aconteceram em supermercados de diversos bairros da capital durante o sábado (15) e domingo (16).
Nos estabelecimentos, as equipes da Vigilância Sanitária encontraram irregularidades nas condições de armazenamento, manipulação, conservação e comercialização de alimentos.
De acordo com a Vigilância Sanitária, em apenas um supermercado foram apreendidos 300 kg de charque com prazo de validade vencido.
Dentre os alimentos com validade fora do prazo estão charque, carne bovina, embutidos, feijão e arroz. Os produtos retirados de circulação foram levados ao Aterro Sanitário de Maceió.
Os estabelecimentos fiscalizados receberam autos de infração e devem responder a um processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil.
“A direção desses estabelecimentos tem conhecimento de que o consumo de um alimento estragado pode acarretar em graves prejuízos à saúde e, mesmo assim, continuam com a prática errônea”, Nilson Malta, coordenador da Vigilância Sanitária.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades é possível entrar em contato com a Vigilância Sanitária, de forma anônima, pelos seguintes canais:
Por ligação, para o número 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Pelo WhatsApp, pelo número (82) 8752-2000, que funciona 24h, todos os dias
Fonte: G1/AL