Polícia pede prisão de homem que espancou namorada em Capela
A Polícia Civil pediu, nesta terça-feira (18), que a Justiça decrete a prisão do homem que espancou a namorada em Capela, no interior de Alagoas, e fugiu. O delegado Gustavo Pires informou que aguarda o mandado judicial para poder prender Carlos Rondinelly Borges Lopes, de 32 anos.
“Diante das provas colhidas, solicitamos ao juiz de Capela a decretação da prisão e estamos esperando o mandado para cumpri-lo”, disse o delegado.
Maria Vitória Vieira dos Santos, de 21 anos, teve o rosto desfigurado pelo namorado Carlos Rondinelly no último domingo, segundo a família da jovem. Ela está internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
Rondinelly fugiu após agredir a namorada. O g1 tenta falar com a defesa do suspeito, mas não conseguiu contato até a última atualização dessa reportagem.
O tio de Maria Vitória contou ao g1 que a sobrinha era constantemente agredida pelo namorado, com quem mantinha um relacionamento há mais de um ano. Alexsandro dos Santos disse que a sobrinha foi espancada por causa de ciúmes. “Foi ciúme, ele era obcecado por ela”, relatou.
A Polícia Civil ouviu familiares da vítima nesta terça.
Carlos Rondinelly já tem passagem pela polícia e foi condenado em dois processos, um pelo crime de assalto e outro por crime de homicídio, pelo qual foi preso em flagrante. Neste segundo processo, de 2012, recebeu uma pena de 16 anos de reclusão, em regime fechado.
Segundo a família de Vitória, Rondinelly ficou preso durante 9 anos e estava atualmente no regime semiaberto.
Fonte: G1/AL