Fiscalização do IMA interdita matadouro em Campo Grande

O Instituto de Meio Ambiente (IMA) interditou na sexta-feira (17) o matadouro público da cidade de Campo Grande, interior de Alagoas. segundo o órgão, várias irregularidades foram flagradas pelas equipes como pedaços dos animais abatidos acondicionados de maneira precária.

 

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Campo Grande, mas não conseguiu.

 

Além disso, o IMA disse que encontrou a presença de animais, como cães e gatos, revirando as aparas e a presença de muita mosca no local que apresentava forte odor.

 

Além disso, foi constatado a presença de lavagem de alguns recipientes e o efluente (mistura de água, sangue e fezes) correndo diretamente para o solo exposto.

 

Diante das irregularidades, o IMA lavrou dois autos de infração com valor total de R$ 81.058,40 e o matadouro interditado em virtude do lançamento do efluente direto no solo.

 

 

 

 

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.