Maceió inicia aplicação de nova dose da vacina bivalente contra Covid; veja quem pode tomar
Maceió iniciou nesta quinta-feira (7) a aplicação da nova dose da vacina bivalente da Covid para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos a partir de 12 anos que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses.
O Ministério da Saúde recomendou a nova dose bivalente para esses grupos prioritários após a identificação de duas novas sublinhagens de uma variante no Brasil, a JN.1 e a JN.3.
“As pessoas que pertencem aos grupos prioritários e ainda não receberam o primeiro reforço com a vacina Pfizer Bivalente deverão completar o esquema primário com duas doses para, então, receber a vacina. Aqueles que já receberam uma dose da vacina bivalente deverão buscar um ponto de vacinação para reforço com intervalo de seis meses”, explicou a coordenadora de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.
Documentação necessária para vacinação
As pessoas com 60 anos ou mais precisam apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação.
As pessoas imunocomprometidas deverão apresentar novamente no ato da vacinação: exames específicos que estabelecem o diagnóstico; relatório médico; receitas para terapêutica específica de condições descritas; cadastros em sistemas específicos do Sistema Único de Saúde; e guia de encaminhamento específico, no caso das pessoas vivendo com HIV (PVHIV). Será retida a cópia da documentação.
Locais de vacinação
Maceió Shopping (Mangabeiras): segunda a sábado, de 9h às 21h
Pátio Shopping (Cidade Universitária): segunda a sábado, de 13h às 21h /domingo, das 12h às 19h
Centro de Atendimento ao Turista (CAT-Praia): 14h às 21h
Saúde da Gente: 8h às 20h
16 unidades que vacinam contra a Covid-19 (confira locais e horários no Vacina Maceió.
Fonte: G1/AL