TRT inicia pagamento de R$ 10,9 milhões em precatórios do Estado

A Justiça do Trabalho em Alagoas começou nesta segunda-feira (19) a pagar precatórios, que são dívidas do Estado de Alagoas reconhecidas pela Justiça. Ao todo, são R$ 10,9 milhões para pagamento de 91 precatórios vencidos em 31 de de dezembro de 2023.

 

Esses precatórios são referentes a ações trabalhistas propostas contra a administração direta. Precatório é uma ordem de pagamento; é quando a Justiça obriga o Município, o Estado ou a União a pagar uma dívida que tem com uma pessoa física ou jurídica no fim de uma ação judicial.

 

Os credores que já tenham informado os dados bancários, receberão os valores diretamente em suas contas. Os demais deverão informar os dados bancários no processo, por meio de seus advogados legalmente constituídos.

 

Segundo o juiz do Trabalho Nilton Beltrão, juiz auxiliar e de Conciliação de Precatórios no TRT-19, nos últimos quatro anos o Governo do Estado te mantido a regularidade nos repasses para pagamento dos precatórios da administração direta.

 

“Há ainda precatórios dos órgãos da administração indireta, que são as autarquias e fundações públicas, cujos repasses para o Tribunal ainda estão sendo efetuados”, afirmou.

 

O precatório é expedido pelo presidente do Tribunal onde o processo tramitou, após solicitação do juiz responsável pela condenação.

 

 

 

 

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo