TJD-RJ denuncia Fluminense por racismo e Flamengo por homofobia

O Fluminense foi denunciado oficialmente por racismo no caso envolvendo Gabigol e o Flamengo por cânticos homofóbicos contra os tricolores, pela Procuradoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Os episódios ocorreram no clássico entre os clubes no dia 6 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. As informações são do “ge”.

O Tricolor e o Rubro-Negro foram enquadrados no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele diz respeito a “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Ainda não há uma data prevista para o julgamento. Os clubes podem ser punidos com multa de R$ 100 a R$ 1 mil, além da perda de três pontos no Carioca.

Vitinho e Calegari podem ser punidos

Envolvidos em uma confusão que resultou em suas expulsões, Vitinho e Calegari podem ser punidos com gancho. Além da suspensão automática de um jogo, os dois foram denunciados pelo Procuradoria do STJD e serão julgados por atos no clássico.

Denunciado por ter dado um soco no jogador do Fluminense, Vitinho foi enquadrado no no artigo 254-A do CBJD. Já o lateral tricolor foi enquadrado no no artigo 250 do CBJD, sendo acusado de dar um empurrão no Rubro-Negro. Vitinho pode pegar uma punição de quatro a 12 jogos de suspensão, enquanto Calegari pode ter gancho de uma a três partidas.

 

Fonte: LANCE!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.