Palmeiras do Espigão conquista bicampeonato da Copa dos Povoados promovida pela Secretaria de Esportes de Penedo

A 3ª Copa dos Povoados terminou neste domingo, 16, com a conquista do bicampeonato pelo Palmeiras, equipe da comunidade Espigão que venceu o time do Conrado nos pênaltis por 3 a 1.

 

A decisão da competição promovida pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMES), aconteceu no campo da Palmeira Alta, onde os finalistas empataram em 1 x 1 no tempo normal da decisão.

 

O incentivo do governo Ronaldo Lopes à zona rural é uma realidade, destaca o gestor da SMES, professor Juca Vasconcelos, inclusive em relação ao esporte amador.

 

A edição 2024 da Copa dos Povoados começou com 16 times, o dobro de inscrições do ano passado, com partidas realizadas em várias comunidades do meio rural penedense.

 

Além de troféu, medalhas e premiação em dinheiro, as duas equipes finalistas conquistaram o acesso para o Campeonato Amador Municipal de Futebol de Campo que reúne times da cidade.

 

O artilheiro da Copa dos Povoados foi Taciano de Jesus (time do Conrado), com três gols, e o melhor goleiro defende a equipe bicampeã, José Tauã.

 

 

 

 

Fonte: SECOM PMP

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo