FAF divulga horários e locais das quartas de final da Copa Alagoas de 2022

As quartas de final da Copa Alagoas já possuem datas definidas. Nesta segunda-feira (14), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou os dias e os horários dos jogos. Dos 15 times que disputaram a 1ª fase da edição deste ano, lembrando que o CSA desistiu, apenas oito, no caso os quatro primeiros de cada Grupo, seguem na briga pelo título.

Passaram da primeira fase, por ordem de classificação na tabela: Desportivo Aliança (1º), Coruripe (2º), ASA (3º) e Jaciobá (4º), na Chave A; e CSE (1º), Cruzeiro-AL (2º), CRB (3º) e Murici (4º), na Chave B. Conforme o regulamento publicado em janeiro pela FAF, o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo encara o terceiro, de cada disputa.

Assim, ocorrerão duas partidas únicas nesta quarta-feira (16) e mais duas nesta quinta (17), em momentos distintos. No Estádio Universitário/UFAL, às 15h, o Aliança recebe o Jaciobá e, à noite, no Gerson Amaral, às 19h30, Coruripe e ASA medem forças.

Posteriormente, às 15h do dia seguinte, no Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Cruzeiro e CRB duelam. Quem ganhar este confronto pega o vencedor de CSE x Murici, que se enfrentam à noite, às 20h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira do Índios.

Neste final de semana está previsto para ocorrer os embates das semifinais, e a grande decisão será no dia 26, um sábado. Na temporada passada, quem ergueu o troféu da competição foi o ASA, no dia 12 de fevereiro, ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0. O Alvinegro é o atual bicampeão, pois também ganhou o torneio em 2020.

Além de garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, um calendário, quem vencer na finalíssima, portanto, vai disputar um lugar na Copa do Brasil do ano que vem, com o terceiro colocado do Estadual.

 

por Shelton Melo – Gazetaweb

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo