Flamengo acerta com Athletico-PR e goleiro Santos é novo reforço

Paulo Sousa, técnico do Flamengo, conseguiu finalmente ter seu pedido atendido e o clube carioca conta com um novo reforço: o goleiro Santos agora faz parte do elenco rubro-negro. O acordo foi feito em reunião na manhã desta sexta-feira (1º/4).

 

O jogador de 32 anos já tinha demonstrado o desejo de ir para o Flamengo, o que foi decisivo para a transferência acontecer. Apesar de o Athletico-PR ainda aguardar os papéis para oficializar a mudança, o acerto já foi definido. Santos embarca para o Rio de Janeiro nesta sexta e assinará contrato por quatro temporadas.

 

Uma vez que o vínculo foi firmado agora, o Rubro-Negro tem tempo hábil para inscrever o reforço na fase de grupos da Copa Libertadores. O prazo para incluir novos nomes se encerra às 18h de sábado (2/4). O Fla entra em campo pela competição na próxima terça-feira (5/4), em duelo contra o Sporting Cristal.

 

Paulo Sousa tinha a contratação de um goleiro como prioridade desde que assumiu o clube. Apesar de Hugo Souza ter assumido a titularidade no gol, o técnico pedia por uma opção mais experiente, já que Diego Alves não está nos planos do português.

 

Revelado pelo Athletico-PR, Santos fez sua estreia no time profissional em partida contra o Flamengo, no dia 10 de agosto de 2011. Foi reserva de Weverton por alguns anos, até a transferência do goleiro para o Palmeiras no final de 2017, fazendo com que ele assumisse a titularidade.

 

Santos conta em seu currículo com a conquista de uma Copa do Brasil, duas Copas Sul-Americanas e dois Campeonatos Paranaenses. Além disso, foi convocado para a Seleção Brasileira nos últimos anos e alcançou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

 

 

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo