Fluminense vai bem e começa Sul-Americana com vitória

Sem problemas para o atual campeão carioca na estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Fluminense foi bem e venceu o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 3 a 0 no Maracanã, contando com gols de Cristiano, Jhon Arias e Zazpe, contra, para garantir o bom resultado. O Tricolor disputa a competição depois da frustração da eliminação na terceira fase da Libertadores.

 

Agora, o Flu volta todo o foco para o Campeonato Brasileiro. A primeira rodada acontece já neste sábado, às 16h30, diante do Santos, também no Maracanã. Já pela competição sul-americana, o time de Abel Braga volta a entrar em campo na quarta-feira, às 21h30, quando visita o Junior Barranquilla na Colômbia.

 

Dificuldades

 

Jogando em casa, o Fluminense ficou com a bola nos pés a maior parte do tempo. Mesmo diante de uma equipe reativa e sem Felipe Melo, machucado, e Nino, suspenso, o técnico Abel Braga optou por manter o esquema com três zagueiros. Um pouco previsível na saída de bola, o Tricolor encontrou dificuldades para reverter o domínio em boas oportunidades e demorou a conseguir furar o bloqueio da defesa do time boliviano.

 

Tudo certo

 

Aos 29 minutos, porém, o cenário mudou completamente. Ganso construiu a jogadas na frente da área, centralizou e achou Yago Felipe, que soltou um forte chute. O goleiro Quiñónez espalmou, mas Cristiano estava atento e pegou o rebote, abrindo o placar. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo com a camisa do Fluminense. Menos de dez minutos depois, Cristiano fez o desarme no meio e a bola passou de pé em pé até Samuel Xavier encontrar Jhon Arias, que chutou cruzado e ampliou para o Flu, deixando 2 a 0 no marcador antes do intervalo.

 

Controle

 

No segundo tempo, o Fluminense decidiu se fechar um pouco mais e esperar o Oriente Petrolero vir para cima. Fábio fez uma grande defesa em vacilo da defesa, mas o Tricolor vinha controlando a partida, aproveitando a vantagem confortável. Mas quem brilhava mais era Quiñónez, que impediu algumas investidas do Flu. Ele teve um choque feio com Samuel Xavier, mas os dois saíram bem.

 

Olé

 

Mas nem a ótima atuação do goleiro da equipe boliviana impediu mais um gol do Fluminense. Aos 27 minutos, Willian ergueu a bola na área e Zazpe desviou, encobrindo Quiñónez para marcar, contra o terceiro do time carioca. A essa altura, a torcida já ensaiava um “olé” na arquibancada, celebrando a vitória na estreia. O Oriente Petrolero até tentou ensaiar alguma pressão, mas esbarrou na própria limitação técnica e na boa atuação dos defensores tricolores.

 

 

por Luiza Sá – Terra

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo