CRB vence no sufoco e decreta rebaixamento do Operário para a Série C: 2 a 1
A noite desta sexta-feira (21) foi saborosa para os regatianos, mas triste para os alvinegros. CRB e Operário se encontraram pela 36ª rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé. Apesar de não ter pretensões na competição, o Galo venceu os paranaenses no sufoco, por 2 a 1, e decretou o dramático rebaixamento do clube para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória regatiana foram feitos por Fabinho e Gum, um em cada tempo. Já Paulo Victor marcou o gol de honra para os visitantes.
O resultado fez o CRB dar um belo salto na tabela. Agora com 49 pontos, a equipe de Daniel Paulista assumiu a 10ª colocação da Segundona. Já o OFEC fica na 18ª posição, com apenas 34 pontos, já sem chances de alcançar qualquer clube que está fora do Z4. O Alvinegro cai junto com Náutico e Brusque.
Após a vitória em casa, o Galo terá uma longa viagem para jogar na 37ª rodada. A equipe regatiana visita o já rebaixado Brusque, na próxima terça-feira (25), no Augusto Bauer, às 19 horas. Por outro lado, o Operário também vai cumprir tabela. O Fantasma encara o Sport, no dia 28, às 19 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.
por Guilherme Magalhães e Raphael Alves – Gazetaweb