Na despedida de Neguinho, Beija-Flor conquista 15º título

Beija-Flor de Nilópolis é a campeã do carnaval 2025 no Rio de Janeiro! A Deusa da Passarela chegou ao seu 15º título com uma homenagem a Laíla (1943-2021), lendário diretor de carnaval e responsável pela maioria dos campeonatos da escola.

Em seu último ano como intérprete, Neguinho da Beija-Flor emocionou o público já na concentração — quando cantou a pedra de que voltaria no Sábado das CampeãsProfetizou: vai encerrar o cortejo do próximo dia 8 como o grande vencedor.

Foi uma chuva de 10.0 para Laíla: a nilopolitana “gabaritou” 7 dos 9 quesitos. Tirou um 9.9 em Alegorias e Adereços e outro 9.9 em Harmonia — essas notas acabaram descartadas, e a escola encerrou a totalização com 270 pontos, o máximo possível.

Mas foi uma apuração parelha. Beija-Flor e Imperatriz Leopoldinense dividiram o 1º lugar por 6 quesitos. No 7º, Fantasias, a Verde e Branca de Ramos perdeu 1 décimo nas notas válidas — e não voltaria mais à disputa. O vice-campeonato ficou com a Acadêmicos do Grande Rio, pela diferença mínimo de 1 décimo: 269.9.

No oposto da tabela, com 266.8 pontos, a Unidos de Padre Miguel terminou em último e retornará à Série Ouro.

A Azul e Branca avançou mais um degrau entre os maiores campeões. Portela tem 22 vitórias; Mangueira, 20; e Beija-Flor, agora, 15. O último título tinha sido em 2018 — e teve o dedo de Laíla.

Por Eduardo Pierre, g1 Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.